Personalização e funcionalidade são as principais vantagens dessa escolha para o lar
Na construção ou reforma de um imóvel, uma das questões mais desafiadoras para os clientes é a tarefa de escolher a mobília ideal para a casa, tendo em vista a ampla variedade de opções disponíveis. Neste cenário, um serviço que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado são os móveis planejados que, basicamente, definem-se como soluções inteligentes e eficientes para quem busca exclusividade e funcionalidade no dia a dia.
“Quando o cliente nos procura, realizamos uma conversa com eles para entender o que cada pessoa busca. A partir desta entrevista, fazemos o moodboard com todas as ideias, tanto dele quanto da nossa, para alinhar os desejos do cliente”, comenta o arquiteto Mateus Michels.
Ter uma abordagem personalizada não apenas resulta em uma mobília que se encaixa no espaço disponível, mas na definição de peças que vão ao encontro das que os clientes buscam em relação a estética e funcionabilidade. “Primeiro buscamos encontrar soluções que sejam práticas para os clientes, depois buscamos cores e formas que vão agradar aos olhos deles”, conta Michels.
Para além da personalização, outra vantagem dos móveis planejados é a qualidade dos materiais utilizados. Diferentemente dos móveis prontos, que muitas vezes são fabricados em massa com materiais de qualidade inferior. “Isso é um grande diferencial quando se busca um móvel planejado, além da estética, a vida útil dele é mais longa, proporcionando um excelente custo-benefício a longo prazo”, destaca o arquiteto.
Além disso, a possibilidade de adaptar os móveis às necessidades específicas do cliente pode resultar em um uso mais eficiente do espaço e, consequentemente, em uma melhoria significativa na qualidade de vida.